Seja muito bem vindo (a) ao Bloggando! Curta os conteúdos aqui postados.

Resenhando obras #1: KOE NO KATACHI

Uma das melhores obras de 2017 com uma abordagem sobre o Bullying. Vamos conhecer?

Koe no Katachi é uma obra animada lançada no ano de 2017, baseado na obra serializada da mangaka Yoshitoki Ooima, tendo o roteiro de Reiko Yoshida e direção de Naoko Yamada. Esta obra é excelente por abordar diferentes temáticas como suicídio, bullying e a superação. 


AUTORA 


Autora da obra
❎ Yoshitoki Ooima 

Yoshitoki Ooima nasceu em 15 de março de 1989, que atualmente conta com 32 anos, é uma artista e escritora de mangás japoneses, conhecida principalmente pela sua obra, Koe no Katachi (A voz do Silêncio).

Ōima nasceu em 15 de março de 1989 em Ōgaki, Japão, como terceira filha de mãe intérprete de linguagem de sinais com uma irmã mais velha e um irmão mais velho. Devido ao trabalho de sua mãe como intérprete de linguagem de sinais, Ōima se inspirou para escrever a série de mangá A Silent Voice, onde teve a ajuda de sua mãe e sua irmã trabalhando na série.

OBRA

Koe no Katachi teve seu primeiro lançamento em 2011 em forma de One-shot lançado pela revista Bessatsu Shōnen Magazine. Em 2013 o mangá começou a sua serialização pela revista Weekly Shōnen Magazine e em 2017 ela acabou por receber um filme, produzido pela Kyoto Animation, dirigido por Naoko Yamada e escrito por Reiko Yoshida, com design de personagens por Futoshi Nishiya e música de Kensuke Ushio.

Trailer do filme

Vídeo do youtube

TEMAS ABORDADOS

  • Bullying;
  • Suicídio;
  • Redenção.

MINHA OPINIÃO


Recomendo e muito a obra. É simplesmente uma ótima obra que trabalha de forma fenomenal temas tão debatidos em nosso cotidiano como os já citados. Segundo o IBGE, um em cada dez adolescentes já se sentiram ameaçados, ofendidos e humilhado em redes sociais ou aplicativos. Esses dados demonstram a importância do debate acerca da temática, e o filme é uma ótima oportunidade de iniciar essa conversa.
_ _ _

No todo é isso. Assista, leia e crie sua própria opinião e deixe aqui nos comentários.

Getting Info...

Sobre o autor da postagem

Amor ao Estudo e ao Conhecimento

Postar um comentário

Cookie Consent
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que recebemos pelos anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.