-->

Recomendando #1: Colorful | Filme & Diverso | Bloggando

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgYrFJdlS88JVWru5HKqk4RYK_DfZChCLhufCDyxqSBD-uQNHvCSxik-jeaGavenmQD-sK2P_hyKf5RoBQ-HZFHZt1bdOTsONEQk1HnpvVuTZ0xl7jiwmq8ekeEIrnUHkiVt8-t_5nM6mvbx_GG_wtLqC-VFtQC_3Fl0LSAvIrK7iJOaCMGF5d4Vx7C=s2048
Capa

Detalhes do Filme

Capa do filme colorful
Capa do filme

Duração: 2 hora e 6 minutos.
Estúdio: Sunrise, Ascension.
Ano de exibição: 2010.
Diretor: Hara Keiichi.

Sinopse do filme

Ao chegar à estação de trem que leva à morte eterna, uma alma triste recebe a notícia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Ela, então, assume o corpo de um garoto de 14 anos chamado Kobayashi Makoto, que acaba de tentar suicídio. Assistida por um espírito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote. Ele também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida.



Trailer do filme

Momentos marcantes

    1) Inicio do filme


Certamente, um dos momentos mais marcantes do filme é a chegada do personagem Purapura ao que denominamos como Alma, que irá tomar o corpo do Kobayashi Makoto. O dialogo entre os dois mostra essa questão sobre a 2 oportunidade que o "anjo" assim destacado pela alma a ele, na possibilidade de lhe garantir uma nova chance de retornar à terra, na pela de outra pessoa.

    2) Conhecimento de alguns fatos

Esse certamente é um dos momentos de maior destaque do filme, pois a partir desse momento, com Purapura contando a alma os acontecimentos que fizeram Kobayashi Makoto se suicidar, faz com que o mesmo passe a mudar sua forma de agir, principalmente com a mãe do personagem, mudando sua forma de tratamento com ela.




    3) Amizade

Momento muito feliz do filme, é quando alma começa uma amizade. Isso o faz mudar, é perceptível que a partir desse momento, o filme começa a trazer momentos mais felizes (Tanto para o personagem, quanto para quem assiste 😂)

    4) Ajuda da famíia

De todos os momentos tristes do filme, o momento que mais me trouxe felicidade foi quando a família se junta para garantir que alma consiga seguir aquilo que ele deseja, em seguir a mesma escola que o seu amigo. Isso certamente é importante, pois em todo o filme até aquele momento, ele estava em conflito com todos os integrantes da sua família.

Opinião 


Um filme extremamente relevante, que trabalha com temas atuais e muito importantes para serem debatidos: depressão, o bullying, os problemas familiares, as incertezas da adolescência e as amizades. É um filme relevante que carrega consigo a possibilidade de discutir e compreender de forma muito relevante esses temas.