-->

Melhorando o Slide - Dica em tecnologia #1 | Tecnologia & Educação | Bloggando

Adicionando animações nos slides

Image_Alt_Here
Capa

Acredito que o maior desafio em meio as aulas remotas é criar materiais incríveis que prendam a atenção dos alunos, pois sabemos que um material feita de qualquer maneira, com textos e imagens estáticas; textos desalinhados e jogados de qualquer jeito, geram muitos resultados, sendo um dos principais: a falta de atenção dos alunos.

Por conta disso, queria fazer artigos com dicas para melhorar e auxiliar essas aulas. A minha dica inicial, é fazer aquilo que eu sempre faço ao montar os meus materiais: utilizar imagens animadas.

Observação: O artigo tem como objetivo auxiliar aqueles que querem utilizar os stickers para meio educacional. Mas lembro por aqui, que eles possuem direitos autorais, principalmente os que utilizar imagens reais, cabendo assim, a responsabilidade de cada um pelo seu uso.

PASSO A PASSO #1:


1. Vamos acessar a plataforma Giphy, principal portal de compartilhamento de Gifs;

Página inicial da GIPHY

2. Logo após o acesso, de um click no Gif que você deseja; e após aberto, com o botão direito, salve ele no seu computador (ou dependendo, você também pode copiar o link, caso a plataforma de criação de slides que você utiliza permita a utilização);


Salvando os GIFs 

3. Depois que você baixou (ou copiou o link), você acessa a plataforma; e lá em inserir imagem, você seleciona o Gif que você baixou (lembrando de escolher um local organizado para não se perder 😂); e pronto, a imagem vai estar no seu slide, bastando você colocar organizar.

Adicionando no seu slide (Google Apresentações)

Agora, a segunda forma, vai se dividir em duas plataformas: Telegram e Whatsapp. Sim, às duas redes sociais mais famosas do mundo. Você vai saber como pegar aqueles stickers animados que você tanto usa, e jogar eles no seu slide.


Telegram: A famosa rede social, concorrente direta do Whatsapp. Para mim, não tenho a modéstia de dizer, que é uma fonte inesgotável de stickers, a qual eu agradeço a imensa comunidade da rede.

PASSO A PASSO #2:


1. Acredito que nem preciso que o primeiro passo é instalar a rede social no seu telefone, acessando a Play store e fazendo o Download. Preenchendo os dados solicitados, e acessando essa maravilha.


2. Após baixar e acessar a plataforma, você terá que acessar os grupos de stickers. Para poupar trabalho, deixarei os links deles aqui:




Link: https://t.me/StickerChaos



Link: 
https://t.me/TgSticker


Obs.: O primeiro grupo é um chat, então em grande parte, tem muito mais stickers que o segundo, que é um canal organizado do primeiro (É confuso, mas só saiba que o segundo é mais organizado que o primeiro); e tem muitos stickers +18, então ao acessar, tenha consciência de encontrar certos stickers voltado para maiores.

3. Com os grupos em seu telefone, você vai procurar por 2 BOTS, que fazem o trabalho de converter esses stickers, para que você utilize no seu slide.

Para encontrá-los, basta ir à aba de busca do seu telegram, e pesquisar pelos seguintes nomes (não esquece do “@”):







@StickersConverterBot



@tgstogifbot


Os dois bots tão uma simples diferença: O primeiro faz a conversão de stickers “estáticos”, que são imagens muito lindas, porém, não possuem movimento; o segundo faz as conversões de stickers com movimento. Então, entender isso é importante no processo.

4. Agora vem o passo decisivo, escolher os Stickers. Para selecionar é simples, basta acessar os grupos, clicar na figurinhas, que são, na verdade pacotes com outros diversos, muitas vezes da mesma personagem.



Basta clicar em “adicionar stickers”, e ele estará no seu Telegram.

5. Agora, basta ir até o Bot, selecionar o sticker, e ele fará todo o trabalho.







Ele gera 3 pacotes zip, contendo todos os stickers desse pacote de figurinhas, bastando descompactar, e inserir no seu aplicativo (caso você use o celular). Mas como utilizo o computador, vai mais uns passos:

6. Computador

Após ter enviado o seu sticker, pode estar acessando no navegador, ou baixado o aplicativo do telegram no Desktop. O Acesso é feito por meio de um código que você recebe no seu telefone. Depois de acessar, basta baixar, descompactar o arquivo, e inserir no seu slide.






Nem preciso me estender muito, porque sei que você tem ele. Basta você acessar ele pelo site “Whatsaap Web” no seu navegador (ou pelo desktop). Aqui tem uma matéria que explica de forma fácil:


Após acessar, basta ir onde está a sua figurinha, e com o botão direito em cima do sticker, clicar em salvar imagem como;


Porém, ao salvar ele no seu computador, o processo não vai estar terminado. Ele vai salvar em “Webp”, e você terá que fazer a conversão. Recomento o site Convertio, que fará tudo rapidamente;



Basta selecionar o arquivo >>> depois ir em converter>>> e descarregar novamente no seu computador.



Agora basta jogar no seu slide.