-->

Koko wa Ima kara Rinri desu. - Uma obra filosófica | Mangá & Diverso | Bloggando

Relatando a experiência ao ler o mangá From Now On We Begin Ethics, onde também falo sobre um pouco do autor da obra.
Ethic Class (Capa)

Conhecendo uma obra que conheci ao acaso, e que me conquistou pela forma de abordagem de diferentes assuntos

O AUTOR

Shiori Amase é um mangaká, onde as únicas informações relevantes, encontrei de um site a qual não creio ser muito confiável, o wikipedia. Informa que o autor nasceu no ano dia 21 de jundo de 1990, atualmente teria 30 anos.

Duas são as suas obras de maior relevância:

ALL OUT!!

ALL OUT - Mangá

Obra iniciada em 2012 e finalizada a serialização em 2019, contando ao todo com 16 volumes, e recebendo no ano de 2016 uma série de anime, finalizando em 25 episódios no ano de 2017.

Kami no caveira ou Caveira de deus

Kami no caveira

One-shot com uma história desenrolada no Brasil, e inspirada no filme tropa de elite. Abaixo, um vídeo do meu canal favorito que fala muito mais sobre a obra:

FALANDO DO MANGÁ

Quando penso nessa obra, e no momento que o li, não acreditei muito — como começo muitas leituras —, mas ele me prendeu de uma maneira incrível. A ideia do mangá em mostrar uma classe de aula, com alunos que a medida que você vai lendo, tem motivos diversos para estar naquela sala de aula, em uma matéria um tanto que complicada, que é Ética.

O rumo de tudo muda a medida da apresentação do professor Takayanagi, um personagem um pouco excêntrico, a qual encontramos em muitos mangás, mas que a medida que a história se desenrola, a nossa visão e a dos personagens mudam, pois, os problemas que os alunos da classe enfrentam vão sendo lidadas em contato com esse professor, que se mostra preocupado com os conflitos, e os auxilia no processo de resolução.

Koko wa Ima kara Rinri desu. - Mangá

Um dos momentos que mais me cativaram na obra, foi a da personagem Mayu Yasumura, que tem um conflito um pouco atual, que é com as redes sociais. No capítulo, tem a discussão sobre o termo “Persona”, sendo o ato de criarmos rostos nos diferentes meios em que estamos inseridos, pois, ela procurava ser nas redes sócias uma pessoa que recebia carinho e era vista pelas outras pessoas.


Koko wa Ima kara Rinri desu. - Mangá

Para isso, ela fazia postagens que hoje temos uma ideia, a qual pessoas postam partes de seus corpos na rede, como uma forma de receber “Likes”, e com isso, engajamento e serem vistas.

Koko wa Ima kara Rinri desu. - Mangá

Em meio a todas essas conversas e discussões, ela acaba por deletar a suas redes, e nisso, olhar para a realidade, e viver sua vida. Isso foi para mim um dos melhores capítulos, ainda mais por ser uma discussão muito real e presente no dia a dia.

É um mangá que me lembra Pumpum, e que para mim, é uma leitura para quem também curte o mangá.

Capa do Boa Noite PunPun